História de Interlagos

História de InterlagosO Interlagos é um bairro da zona sul da cidade brasileira de São Paulo.

Está no distrito de Cidade Dutra, pertencente à subprefeitura da Capela do Socorro.

Localiza-se na margem direita da represa de Guarapiranga, onde fica o Autódromo de Interlagos.

Corresponde à ZI na classificação do Plano Diretor da Cidade, ou seja, é um bairro estritamente residencial.

Ocupa uma área de aproximadamente 2 250 m², com seu perímetro determinado pelas seguintes vias: Avenida Robert Kennedy, Rua Leonardo Di Fásio, Avenida do Rio Bonito, Avenida Interlagos e Rua Nicolau Alayon.

Interlagos encontra-se totalmente inserido em área de proteção de mananciais e por isso mesmo possui uma ocupação rarefeita com grande permeabilidade do solo uma cobertura vegetal expressiva. Sua formação, que de certa maneira lhe confere a vocação de bairro jardim, lhe outorga a responsabilidade de balizador nas questões de preservação ao meio ambiente.

O bairro de Interlagos também sofre com alguns problemas como trânsito intenso, poluição (ambiental, sonora e visual) e violência.

Para preservar a qualidade de vida em Interlagos, desde 2004 o bairro foi tombado conforme a Prefeitura do Município de São Paulo, a Secretaria Municipal de Cultura e o Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio, Histórico, Cultural Ambiental da Cidade de São Paulo-CONPRESP na sua resolução número: 18/CONPRESP/2.004 e nos termos da Lei nos termos da Lei n° 10.032 de 27 de Dezembro de 1985, com as alterações introduzidas pela Lei n° 10.236 de 16 de Dezembro de 1986, de acordo com a decisão unânime dos Conselheiros presentes à 329ª Reunião Ordinária realizada em 23 de novembro de 2004.

Fonte: Wikipédia


  Sobre o EncontraInterlagos
Fale com EncontraInterlagos
Anuncie no EncontraInterlagos
Cadastre sua Empresa no EncontraInterlagos (grátis)



Termos EncontraInterlagos | Privacidade EncontraInterlagos


Bandeira da cidade de São Paulo